Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Projeto contou com financiamento municipal em 70%

Presidente da Câmara de Ourém visitou instalações requalificadas da ADRC Vasco da Gama

Visita ao ginásio da ADR Vasco da Gama

Dando continuidade ao périplo iniciado no ano transato, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, realizou, no dia 10 de janeiro, uma visita a mais uma associação desportiva do concelho, com o objetivo de perceber a realidade e as necessidades destas coletividades oureenses.

Acompanhado pelo vereador com os pelouros do Associativismo, Desporto e Juventude, Rui Vital, o autarca visitou as instalações da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vasco da Gama, clube fundado em 1981 e sediado em Boleiros – Maxieira (Fátima). A visita foi dirigida pela presidente da coletividade, Ana Reis, e permitiu avaliar, entre outros aspetos, a recente remodelação e ampliação dos balneários da infraestrutura, projeto que contou com financiamento municipal em 70% do investimento assumido.

Esta visita de trabalho permitiu aprofundar o conhecimento sobre a realidade da ADRC Vasco da Gama, abordar os projetos da associação e discutir as principais dificuldades com que se depara. O presidente Luís Miguel Albuquerque enalteceu a importância e a qualidade da requalificação recentemente realizada, favorecendo as condições de trabalho dos atletas do clube, mas também de todos aqueles que o visitam.

A ADRC Vasco da Gama conta com mais de 250 atletas (masculinos e femininos) inscritos, e foi em 2021 distinguida com a Bandeira de Ética (atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude), como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na promoção de boas práticas e valores éticos através do desporto. Efetivamente, o Vasco da Gama tem um vasto trabalho desenvolvido em futebol de formação, com equipas em todos os escalões juvenis e a competir nas provas da Associação de Futebol de Santarém.

   Fonte: LC|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.