Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Autor faleceu no final de 2020

Bombarral homenageou o escritor Delmar Domingos de Carvalho

Renato Epifânio, Carlos Carvalho, Ricardo Fernandes e Fátima Coelho

Delmar Domingos de Carvalho, escritor bombarralense de adoção que faleceu no final de 2020, foi este domingo, dia 15 de janeiro, alvo de homenagem, numa sessão que incluiu ainda o lançamento do quinto volume da sua obra literária “Lusa Salém”.

A iniciativa, dinamizada pelo Movimento Internacional Lusófono (MIL), decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral, onde marcaram presença os familiares do autor, nomeadamente a esposa, Maria Amélia Carvalho, e os seus três filhos, Carlos Carvalho, Paulo Carvalho e Miguel Carvalho.

A sessão de homenagem a Delmar Domingos de Carvalho contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, da vereadora da Cultura, Fátima Coelho, do presidente do MIL, Renato Epifânio, para além de vários amigos.

Na abertura da sessão, o presidente da edilidade, recordou, com saudade, os momentos passados com o escritor, destacando o legado que este deixou em termos culturais e o papel que desempenhou na defesa da lusofonia.

Público presente na homenagem a Delmar Carvalho

Também o presidente do MIL salientou a forte ligação do escritor à causa da irmandade entre os povos de língua portuguesa, afirmando que esta foi sempre uma das suas grandes paixões. Renato Epifânio falou ainda sobre o trabalho que é desenvolvido pelo MIL, tendo terminado a sua intervenção com uma breve apresentação dos cinco volumes da coleção “Lusa Salém”.

A finalizar sessão, o filho mais velho do escritor, Carlos Carvalho, dirigiu uma palavra de agradecimento as todos os presentes pela sua participação nesta homenagem, recordando que o Bombarral foi uma terra que que o seu pai foi aprendendo a gostar e onde desenvolveu muitos dos seus objetivos e projetos.

   Fonte: GAPOM|CMB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Teresa Bonfim

Gostaria de deixar aqui a minha homenagem e o meu agradecimento ao escritor Sr. Delmar D. Carvalho. Ele escreveu uma crítica sobre uma exposição de fotografia que fiz em Óbidos em 1993, na Galeria Ogiva, juntamente com os membros dos Argonautas e com o apoio de Celestino das Neves Santos. @teresabonfimoficial