Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Leiria

Nova série da RTP reaviva Rota d’ O Crime do Padre Amaro

Cartaz

A série “O Crime do Padre Amaro, da autoria do realizador Leonel Vieira, estreou segunda-feira na RTP 1, tendo alcançado um rating de 3,1 com 8,1 por cento de quota média de mercado.

Aproveitando a transmissão da série e a pensar na divulgação da cidade, o Município de Leiria decidiu reativar a Rota d’O Crime do Padre Amaro, aos domingos, de 29 de janeiro a 26 de fevereiro, às 11h.

Tendo como ponto de partida a Praça Rodrigues Lobo, a visita é guiada por um ator vestido à época e, com uma duração de uma hora e meia, o percurso tem seis pontos de paragem na histórica de Leiria, como a Torre Sineira, a Igreja da Misericórdia ou o Largo da Sé.

As inscrições são feitas através do link https://bit.ly/3ksauv7 e estão limitadas a 30 de participantes, estando toda a informação disponível no site Visite Leiria.

Protagonizada por Bárbara Branco e José Condessa, a série é baseada numa adaptação para televisão da obra homónima do escritor Eça de Queiroz, nome grande da literatura nacional que se inspirou em Leiria para escrever uma das suas principais obras, e será exibida na RTP 1, às segundas-feiras à noite, num total de seis episódios, com a duração aproximada de 45 minutos cada.

O projeto foi orçamentado em 1,2 milhões de euros e recebeu apoio financeiro do Município de cerca de 200 mil euros, numa produção que fará ampla divulgação de Leiria.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.