Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Santarém

Temporada na Monumental Celestino Graça abre com mano-a-mano entre João Moura Jr. e Francisco Palha

Intervenção de Ricardo Gonçalves

A Associação Sector 9 apresentou este sábado, 28 de Janeiro, pelas 11h30, os cartéis que compõem a temporada na Monumental Celestino Graça, no Largo do Seminário, em Santarém.

Na ocasião, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém destacou “o trabalho feito pela Associação Sector 9 em manter a paixão pelas nossas tradições, pela festa brava, garantindo a preservação e continuidade da cultura taurina em Santarém”, reforçando que Santarém é a Capital de Distrito com mais e melhor Festa Brava, deixando o desafio e o desejo de ter em Santarém “a realização de quatro corridas de toiros por época”.

Representantes do sector da tauromaquia

A temporada inicia-se a 19 de março, durante as Festas de São José, com um mano-a-mano entre João Moura Jr. e Francisco Palha. Numa corrida com 6 toiros da ganadaria Murteira Grave, pegam os Forcados Amadores de Santarém e de Évora.

Durante a Feira Nacional de Agricultura realizam-se mais duas corridas nos dias 3 e 10 de Junho. A 3 de junho, há um concurso de ganadarias que conta a participação de Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Murteira Grave, Vinhas, Manuela Veiga e Assunção Coimbra. Em praça, vão estar os cavaleiros Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e o triunfador da corrida de março, acompanhados pelos Forcados Amadores de Santarém e Montemor.

No dia 10 de junho, destaque para a participação de Pablo Hermoso de Mendoza, que não toureia em Santarém há 19 anos, António Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa para lidar um curro da ganadaria Brito Paes. Em dia de mudança de cabo, pegam em solitário os Forcados Amadores de Santarém.

Público presente no Largo do Seminário

Os bilhetes vão estar em venda antecipada em www.sector-9.pt, posto de turismo de Santarém e ticketline.

A Associação Sector 9 tem como objetivo de promover e dinamizar a cultura tauromáquica em Santarém, bem como potenciar a atividade socioeconómica e cultural do distrito e do país.

    Fonte: GCRP|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.