Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Lisboa

Santarém procura novos investimentos no salão “Tendências do Mercado Imobiliário”

Salão “Tendências do Mercado Imobiliário”

O Município de Santarém marcou presença no evento “Tendências do Mercado Imobiliário” que decorreu na manhã do dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Sob o mote “Reshaping the future”, este evento teve como objetivo a projeção das grandes tendências e expetativas do mercado imobiliário para 2023 nas áreas de investimento, escritórios, retalho, logística, hotelaria, ativos alternativos e habitação.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “uma das prioridades do Executivo é tornar Santarém um Concelho de excelência, não só para viver, mas também para investir e este é um compromisso demonstrado pelas ações e investimentos que temos em curso no nosso território, ao nível de grandes projetos e obras municipais, melhoria das acessibilidades e infraestruturas, requalificação e revitalização urbana, entre outros. Temos tido muita procura, mas pretendemos captar ainda mais investimento nacional e internacional”.

A localização estratégica de Santarém apresenta-se como alternativa a Lisboa, principalmente, na área da logística, devido à sua centralidade com uma importante ligação Lisboa-Porto com conexão a Espanha, com terrenos disponíveis a preços por m2 mais acessíveis e com mão-de-obra capacitada e livre.

O evento foi organizado pelo Grupo CBRE, Inc. que atualmente ocupa o lugar de maior grupo de investimento e serviços imobiliários comerciais do mundo.

     Fonte: GRPC|CMS

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.