Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Integrado nos Dias de Thomar

Os melhores petiscos vão voltar a pôr Tomar à Prova de 15 de fevereiro a 5 de março

Cartaz

Começa já no dia 15 de março o Tomar à Prova, roteiro de tapas e petiscos, que se prolonga até 5 de março, no âmbito da programação dos Dias de Thomar, em 12 espaços de restauração e cafetaria do concelho que se juntam, por iniciativa do Município, para promover os melhores petiscos nabantinos. Com opções para todos os gostos, a 4 euros com bebida incluída, faça uma viagem por 29 deliciosos sabores com “passaporte” para carimbar na totalidade.

Estreado em 2019, com grande sucesso, o Tomar à Prova teve em 2020 uma edição que prometia elevar ainda mais a fasquia, e que o começou por fazer, mas que seria travada a meio pelo surgimento da pandemia. Depois de um ano de espera, por esse mesmo motivo, o evento ressurgiu em 2022 em todo o seu esplendor e regressa este ano prometendo aguçar uma grande diversidade de apetites, com propostas que vão dos petiscos portugueses mais tradicionais até sabores de vários pontos do mundo ou receitas originais, e onde não faltam também alternativas vegetarianas e veganas.

A ideia é mesmo deixar-se levar à descoberta, fazendo a rota ao longo dos dezanove dias da iniciativa, para o que pode contar com um “passaporte” onde encontra todas as propostas, os contactos dos participantes e o mapa com a sua localização. Objetivo: obter o carimbo de todos os locais. Os “passaportes” podem ser levantados no Posto de Turismo e nos estabelecimentos aderentes.

Nesses terá à disposição um total de 29 petiscos, todos ao preço de 4 euros, que inclui também uma bebida de produção tomarense. São eles:

Adhoc

Biscaia

Café Stop 

Cervejaria Casa da Vera 

Cervejaria Noite e Sol 

Infante 

Refúgio

Restaurante Marisqueira D’el Magui

Restaurante Rua Direita

Tasca O Perdigoto 

Taverna D’Talha 

1.º de Maio 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.