Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Paróquias da Vigararia de Alcobaça/ Nazaré vão receber jovens peregrinos

Alcobaça colabora com as Jornadas Mundiais da Juventude

Delegação da Vigararia de Alcobaça/Nazaré foi recebida nos Paços do Concelho de Alcobaça

A Câmara Municipal de Alcobaça reuniu, no dia 5 de fevereiro, com as estruturas vicariais (Alcobaça/Nazaré) e paroquiais (Pataias e Alpedriz, Aljubarrota) do concelho, com o objetivo de articular esforços para apoio no acolhimento dos jovens que venham ficar/ visitar o concelho. Estão previstos cerca de milhão e meio de participantes para este evento, com epicentro em Lisboa.

“Pela nossa projeção internacional e proximidade com Lisboa, prevemos um forte aumento de visitantes ao nosso concelho durante as Jornadas Mundiais da Juventude. Estas pessoas vão precisar de apoio logístico e de orientação. Como sempre, a Câmara Municipal de Alcobaça mostra-se disponível para ajudar a receber bem e dar a conhecer o que de melhor temos. Este será um evento marcante em termos da imagem que projetamos para o exterior enquanto nação. Alcobaça irá dar o seu contributo nesta tão importante missão para todo país”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues.

As Jornadas Mundiais da Juventude realizam-se de 1 a 6 de agosto, sendo que as Paróquias de Pataias e Alpedriz e a de Aljubarrota irão receber jovens na denominada semana de Pré-Jornada (26 a 31 de julho). As restantes Paróquias do concelho, da Vigararia de Alcobaça/ Nazaré, recebem na semana das Jornadas (1 a 6 de agosto).

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.