Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Leiria

Parque das Olhalvas passa a local alternativo para Feira do Levante

Parque de Estacionamento junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa

A tradicional Feira do Levante, mercado local de Leiria, passará a decorrer no parque de estacionamento que o Município tem arrendado na zona das Olhalvas, sempre que o local atual, junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, for ocupado por outro evento.

Esta decisão surgiu após um conjunto de reuniões com os comerciantes, com o objetivo de discutir uma alternativa para garantir a normal realização do mercado às terças-feiras e aos sábados, sem necessidade de cancelamento.

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, mostra-se “satisfeito pela forma como decorreu esta tomada de decisão, num processo de colaboração e diálogo construtivo com os interessados”, acrescentando que “este é o modelo que pretendemos continuar a privilegiar na gestão do Município, garantindo a defesa dos superiores interesses de Leiria e dos leirienses.”

Neste sentido, sempre que se verificar a necessidade de ocupar o parque de estacionamento do Estádio Municipal, como são os casos da Feira de Leiria ou do Leiria Sobre Rodas e tendo em conta a intenção do Município em construir um pavilhão multiusos junto às piscinas, a Feira do Levante é deslocalizada para as Olhalvas, medida que será implementada após o próximo mês de maio.

No passado sábado, numa votação realizada no local e questionados sobre onde pretendiam vender os seus produtos durante a Feira de Leiria, 72 por cento dos feirantes optou por manter como alternativa o estacionamento junto ao Complexo Municipal de Piscinas.

De referir que, em 2022, a Feira do Levante não se realizou em apenas seis dos 104 dias previstos e que a sua deslocalização será apenas nos dias em que não for possível realizar-se no parque de estacionamento do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.