Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Com o mote “Paz e Paixão”

Carnaval regressa a Alcobaça com epicentro na tenda gigante

Cartaz

No ADN alcobacense é muito antiga a tradição carnavalesca, tanto na cidade de Alcobaça, como por todo o concelho, passando o espírito do Carnaval de geração em geração.

Preparam-se as máscaras e as farpelas, organizam-se os grupos, gravam-se novas músicas… começa assim a contagem decrescente para o Carnaval de Alcobaça!

Este ano, sob o tema Paz e Paixão, a Câmara Municipal promove, com imensa “Folia & Algazarra”, um programa dedicado a todos os públicos, que vai certamente atrair milhares de foliões na tenda frente ao Mosteiro.

Tudo começa na tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, com o Carnaval Sénior, dedicado à população sénior, mas também aberto a todos os foliões.

Na sexta-feira, o Carnaval Infantil sai à rua com o Desfile das Escolas, que percorre as ruas da cidade até à tenda, com animação especial de Carnaval.

Quanto às Noites na Tenda a animação está a cargo de vários DJ’s e têm início às 22h, prolongando-se até às 4h, contando com a participação em Tasquinhas de várias Associações Culturais e Desportivas do Concelho. São noites de grande diversão, para todas as idades.

À volta da tenda, em pleno Rossio, os bares e os cafés também estão abertos até de madrugada, fazendo de Alcobaça o epicentro do Carnaval da região.

Haverá ainda animação nas Tardes na Tenda de domingo e de terça-feira de Carnaval, para os mais pequenos e para toda a família festejar o Entrudo.

Na quarta-feira de cinzas, a partir das 21h, os foliões despedem-se do Carnaval, no tradicional Enterrro do Entrudo, rezando pela sua ressurreição no próximo ano.

Os festejos carnavalescos têm lugar também nas diversas freguesias do concelho, animando a comunidade e quem visita o concelho.

Consulte também o Programa e as Associações presentes na Tenda

Acompanhe tudo em: https://www.facebook.com/carnavalalcobaca

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.