Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio

Projeto “Ginásio do Empreendedor” apresentado na Nazaré

Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio

O projeto “Ginásio do Empreendedor” será apresentado publicamente esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 16h30, na Sala de Grandes Grupos da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio.

O Ginásio do Empreendedor é um Programa de Educação Não-Formal de Educação para o Empreendedorismo dinamizado pela Associação A4 e promovido pelo Município da Nazaré. Será implementado naquela escola, onde será apresentado nas turmas do 7º ao 9º ano, através da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

O Programa de Educação Não-Formal visa capacitar e estimular jovens dos 12 aos 15 anos para o Empreendedorismo e Cidadania Ativa. Durante o restante ano letivo estes jovens irão implementar, com o apoio de um Mentor Jovem, um projeto à sua escolha, desenvolvido em equipa.

A abertura da sessão será feita pelo Adjunto do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Milton Estrelinha, seguido pela Intervenção do AEN, apresentação do projeto (Equipa do GE, c/ intervenção do mentor), com encerramento pelo vereador da Educação, Manuel Sequeira.

“Acreditamos que é um projeto de elevado valor acrescentado para a comunidade da Nazaré e, por isso, vimos por este meio enviar este convite para integrar toda a comunidade nas atividades que ocorrerão neste âmbito”, refere Milton Estrelinha.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.