Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Na sexta-feira, 17 de fevereiro

Duas mil crianças participam no desfile de Carnaval Escolar da Marinha Grande

Cartaz

Cerca de 2000 crianças, desde o ensino pré-escolar ao 2º ciclo, vão participar no tradicional Desfile de Carnaval, que acontece na sexta-feira, 17 de fevereiro, das 10h00 às 11h30, no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

O desfile conta com a participação das escolas públicas e privadas dos ensinos pré-escolar, 1º e 2º ciclos das freguesias de Marinha Grande e Moita. Este ano, a animação das crianças é assegurada por um DJ, 17 mascotes caracterizadas de figuras da Disney e duas andas.

O corso tem início às 10h00, no Parque da Cerca, junto à praça “meia-lua” junto ao lago, onde vai existir um palco móvel para atuação de um DJ. Segue até à Avenida Infante D. Henrique, para retornar imediatamente à esquerda, em direção à Rotunda do Rotary (junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários). Os participantes vão depois em direção à Praça Guilherme Stephens, sempre pela estrada, para entrar no Jardim Stephens, contornando os edifícios da EPAMG, da Biblioteca Municipal e do Arquivo Municipal, até à meia-lua junto ao lago do Parque da Cerca, onde termina com a atuação do DJ.

Em Vieira de Leiria, haverá um corso de Carnaval das escolas das freguesias, que tem início às 10h00, no Largo da República.

Os Desfiles das Escolas são organizados pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas do concelho, Juntas de Freguesia da Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.