Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Missão empresarial e feira internacional

Nerlei leva sete empresas nacionais aos EUA em duas ações de internacionalização

Sede da Nerlei em Leiria

A partir do dia 26 de fevereiro e até 7 de março a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar nos EUA a acompanhar sete empresas portuguesas de diversos sectores de atividade em duas ações de internacionalização: uma missão empresarial e a feira The Inspired Home Show.

A primeira ação – Missão Empresarial – decorrerá entre 26 de fevereiro e 3 de março e conta com a participação de quatro empresas. As empresas Void Software, SA (de programação informática); Scorpion Circle, Unipessoal, Lda (de consultoria informática); Madeiras Afonso, Lda (de comércio de madeira tratada e produção de cuvetes para sector alimentar); e Alumínios César, SA (de fabricação de louça metálica, marca CELAR), as três primeiras de Leiria e a última de Oliveira de Azeméis, terão reuniões individuais nas instalações de empresas em Nova Iorque e Newark. Esta é a primeira Missão Empresarial que a NERLEI organiza e apoia ao mercado norte-americano e durante a mesma todas as empresas que integram a comitiva terão, ainda, oportunidade para ter uma reunião conjunta com a delegação da AICEP em Nova Iorque.

Concluída a Missão Empresarial, parte da comitiva segue para Chicago, para a The Inspired Home Show, que decorrerá entre 4 e 7 de março. À representante da NERLEI e à Alumínios César, SA (CELAR) juntam-se as empresas JOMAFE – José Maria Ferreira, SA, (de utilidades domésticas) de Guimarães; a Cerâmica da Borralheira, SA, (de cerâmica utilitária e decorativa) de Águeda; e a Jorge & Ramalho, Lda (de cutelarias, marca JERO) da Benedita, Alcobaça.

Este é o segundo ano consecutivo em que a NERLEI organiza e apoia a presença de empresas portuguesas nesta que é a maior feira de artigos da Fileira Casa na América do Norte, representando uma excelente oportunidade para as nossas empresas promoverem os seus produtos e mostrarem o que de melhor se faz no nosso país.

A Missão Empresarial aos EUA é uma ação integrante do projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Já a presença na The Inspired Home Show faz parte e é apoiada pelo projeto International Business 2021-23, também promovido pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME, através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Fonte: Nerlei

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.