Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Opinião

Toma lá, dá cá – um Município sem rumo!!

Bruno Adriano

A recente entrevista do Autarca da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que veio a público na passada Quinta feira, demonstra que a fórmula já conhecida da gestão autárquica deste executivo camarário está progressivamente a abrir lacunas graves e irreversíveis nesta ainda maioria PSD.

Lamento profundamente ver um Presidente de Junta neste papel e com este discurso do “politicamente correto” quando as causas são conhecidas e absolutamente cristalinas.

Cada vez se torna mais evidente a falta de um rumo deste executivo, com uma liderança visivelmente fragilizada, sem uma equipa, sem visão e já sem força para levar por diante uma câmara em serviços mínimos.

Fica demonstrado neste caso concreto, que esta política de favorecimento do “que dá mais jeito”, esta distribuição de dinheiros públicos sem critérios conhecidos, aliada a uma clara fragilidade do funcionamento dos serviços municipais, provoca a cada dia que passa, mais e maior inércia, com perdas irreparáveis no desenvolvimento municipal e um impacto direto nos possíveis investidores, nas empresas instaladas e nas pessoas em geral.

Existe uma notória incapacidade generalizada instalada, não apenas na freguesia em causa, não por culpa dos autarcas das freguesias, mas sim por culpa de uma maioria na Câmara Municipal que teimosamente continua a relacionar-se com as juntas de freguesia através dos seus tentáculos de poder político, em vez de os tornar parceiros numa estratégia de desenvolvimento num contexto regional, pensando no legado a deixar aos jovens.

Não tem existido, não existe e com esta maioria, não irá existir um planeamento estratégico do território, o que existe e isso sim começa a vir á tona, é um executivo que herdou um ADN da prática da híper valorização dos compadrios, que só podem fragilizar o sistema representativo e os seus atores políticos, que de um modo geral tem sido incapaz de contribuir para o progresso deste território e para uma melhoria da qualidade de vida das populações.

 Bruno Adriano
Presidente da Concelhia de Alcobaça do Partido Socialista

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.