Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Ruptura é o tema do Festival de Teatro e Artes Performativas da ESAD

Politécnico de Leiria apresenta o 12º Festival Ofélia de 27 a 30 de março

Cartaz

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria acolhe a 12ª edição do Ofélia – Festival de Teatro e Artes Performativas, entre 27 e 30 de março. Com o tema Ruptura, o Festival Ofélia XII tem como lema o «teatro como arma para mudar o mundo».

«Na décima segunda edição do Festival Ofélia, sentimos, como estudantes e agentes da cultura, a necessidade de representar a nossa recusa para com o conformismo à subjugação da arte do teatro como uma expressão lúdica, secundária, que conta histórias», lê-se no manifesto do festival, organizado por Alice Simões, Catarina Ferraz, Leonor Carvalho, Luciana Pereira, Mariana Fonseca e Valdemira Bulhões.

«Precisamos de um espaço onde possamos expor o impacto do teatro e da sua mensagem. Queremos tornar o teatro acessível, expandir a sua presença e influência na nossa maneira de pensar e ver o mundo. Não nos podemos manter indiferentes às condições a que estamos a ser expostos enquanto membros propulsores da cultura. É nossa obrigação mostrar o porquê do nosso empenho e da nossa entrega a esta arte de expressão completa», acrescentam as estudantes.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.