Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Hospitais São Francisco e D. Manuel de Aguiar recebem o novo serviço em Leiria

Sanfil Medicina abre novo Serviço de Atendimento Permanente em Leiria e Coimbra

A Casa de Saúde Santa Filomena, em Coimbra, e o Hospital São Francisco e Hospital D. Manuel de Aguiar, em Leiria, Unidades Hospitalares da Sanfil Medicina, têm um novo Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

Este novo serviço de Atendimento Permanente oferece uma resposta célere e de qualidade para situações de doença aguda inesperada e outras ocorrências que necessitam de uma intervenção médica rápida.

Segundo a empresa, ao recorrer ao SAP destas 3 unidades da Sanfil Medicina, o utente recebe uma resposta rápida e fiável, através de uma equipa médica e de enfermagem especializada, competente e multidisciplinar, com possibilidade de recorrer a apoio diferenciado ao nível de meios complementares de diagnóstico, nomeadamente análises clínicas e exames.

O SAP inclui o serviço de triagem de enfermagem, que determina o tipo e urgência da situação, o que vai permitir orientar mais eficazmente cada utente para uma consulta com um médico que, em caso de necessidade de tratamentos ou outros procedimentos, reencaminhará o utente para o serviço de enfermagem, consulta de especialidade ou outro serviço aplicável.

Graças às equipas médica e de enfermagem dotadas de formação diferenciada e ao fácil acesso a meios complementares de diagnóstico, no Serviço de Atendimento Permanente é possível fazer uma avaliação rigorosa dos doentes, obtendo um diagnóstico rápido e apresentando o tratamento/procedimento mais adequado a cada caso.

HORÁRIO E CONTACTOS

Hospital São Francisco – Leiria
– todos os dias – das 9h00 às 22h00
– T. 244 819 300

Hospital D. Manuel de Aguiar – Leiria
– segunda a sexta-feira – das 9h00 às 20h00
– sábados – das 9h00 às 13h00
– T. 244 025 000

Casa de Saúde Santa Filomena – Coimbra
– segunda a sexta-feira – das 9h00 às 20h00
– sábados – das 9h00 às 18h00
239 851 650

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.