Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Santarém

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e Academia da Marinha promovem sessão sobre Alexandre Herculano

Sessão teve como tema Alexandre Herculano

No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada, ao fim do dia 9 de março, a Assembleia de Investigadores nº 179 do CIJVS, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Nuno Domingos, vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Cultura, deu os parabéns “por estes encontros culturais que tanto enriquecem os presentes e que elevam o destino da cultura, da histórica e do nosso Alexandre Herculano”.

A sessão solene, que contou com a presença do presidente da Academia da Marinha, Almirante Francisco Vidal Abreu, teve como tema Alexandre Herculano, sobre o qual foram proferidas as comunicações “O tempo de Alexandre Herculano. Quando a História importava” por Filipe Themudo Barata, como representante do CIJVS e “A representação das misericórdias na obra de Alexandre Herculano”, por Laurinda Abreu, da parte da Academia da Marinha.

Esta iniciativa decorre da assinatura do protocolo de colaboração, onde ambas as instituições se comprometiam a organizar e a realizar em conjunto uma atividade anual de teor científico, cultural, educacional, histórico e social.

  Fonte: GCRP|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.