Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

CDU contesta limitação do acesso das crianças da região Oeste

Urgência pediátrica encerra em Torres Vedras e Loures no período noturno e fins de semana

A CDU contesta a proposta de reorganização conhecida esta segunda-feira, dia 13 de março, considerando uma opção errada o Ministério da Saúde encerrar e afastar os serviços de saúde da população. Caem por terra as promessas de reabertura das Urgências Pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, ao fim de semana e mantém-se o encerramento no período noturno e estendendo-se o encerramento à Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.

A CDU exige a adoção de medidas urgentes e imediatas que garantam o reforço dos recursos humanos e materiais imprescindíveis por forma a garantir o direito da população ao acesso aos cuidados de saúde, nomeadamente através da contratação e fixação dos médicos e enfermeiros  em falta e o reforço de verbas para a contratação de médicos e outros profissionais para os Hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e para a Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.

A CDU assegura que não baixará os braços e apela à luta da população de forma a obrigar o Governo a dar a resposta necessária para o funcionamento regular das urgências pediátricas.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.