Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

PJ detém em Alenquer e Bombarral presumíveis autores de roubo na via pública a idosa do concelho de Porto de Mós

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Leiria, em 14 de fevereiro e 13 de março, deu cumprimento a dois mandados de busca e a dois mandados de detenção que visaram os presumíveis autores de um roubo com arma de fogo.

A factualidade imputada aos suspeitos ocorreu no dia 22 de agosto de 2022, em localidade do concelho de Porto de Mós, quando um casal que se faziam transportar numa viatura automóvel parou junto da vítima, pessoa idosa, simulando pedido de informação, e quando a vítima se aproximou da viatura, foi-lhe apontada uma pistola e exigido que entregasse todos os objetos em ouro que usava.

As diligências de investigação realizadas permitiram recolher relevantes elementos de prova, resultando no cabal esclarecimento dos factos, na identificação e responsabilização dos suspeitos, agora detidos.

A ação policial que conduziu à detenção dos suspeitos decorreu primeiro com a localização e detenção do elemento feminino na zona de Alenquer, e, na passada segunda-feira, com a localização e detenção do elemento masculino no Bombarral, sendo que, após apresentação a Juiz de Instrução Criminal, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações semanais e de prisão preventiva, esta a aguardar a possibilidade de passagem a prisão domiciliária com pulseira eletrónica, respetivamente.

Os detidos, cidadãos nacionais de 37 e 50 anos de idade, respetivamente, possuem antecedentes policiais por crimes patrimoniais.

Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.