Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Município de Leiria lamenta a morte do antigo vereador

Faleceu o médico e ex-candidato à Presidência da República Cândido Ferreira

Cândido Ferreira

A Câmara Municipal de Leiria lamenta profundamente o falecimento do médico e ex-candidato à Presidência da República, em 2015, Cândido Manuel Pereira Monteiro Ferreira, ocorrida esta terça-feira, dia 21 de março.

“Nascido em Cantanhede, em 1949, e médico especialista em nefrologia, Cândido Ferreira marcou a história de Leiria, pois foi aqui, na nossa cidade, que criou uma das primeiras clínicas de hemodiálise em Portugal, tendo sido também pioneiro em algumas técnicas nesta área”, sublinha a edilidade.

O exercício da medicina era mais do que uma paixão, através da qual tratava os seus pacientes com humanidade, sem procurar proveitos próprios, traços que o levaram ao reconhecimento internacional, ao desenvolvimento de parcerias fora das nossas fronteiras e à publicação de inúmeros artigos.

Cândido Ferreira envolveu-se também na atividade político-partidária, tendo sido militante do Partido Socialista e desempenhado alguns cargos políticos, como a liderança da bancada do PS na Assembleia Municipal e a vereação com o pelouro do Desporto nesta Câmara Municipal.

Inquieto por natureza, Cândido Ferreira era um homem ligado às artes e a sua intervenção na cultura fica marcada pelos romances que escreveu.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.