Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Até domingo, 26 de março

Praia da Vieira recebe uma das maiores convenções de jogos de tabuleiro da Europa

Organizadores da LeiriaCon 2023

Até domingo, 26 de março, cerca de 850 pessoas de 20 países de vários continentes, estão a participar em mais uma edição da LeiriaCon, a maior e mais antiga convenção de jogos de tabuleiro em Portugal e uma das maiores da Europa, que decorre de 23 a 26 de março, no Hotel Cristal Resort and Spa, na Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande.

O evento é organizado desde 2007, pela Associação Spiel Portugal, que tem como grande paixão comum, os jogos de tabuleiro.

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, marcou presença na abertura do LeiriaCon, tendo parabenizado a organização pela convenção e por juntarem tantas centenas de pessoas, de várias idades, gerações e países, numa atividade lúdica e pedagógica.

Jogadores nas mesas de jogos de tabuleiro

Em representação da Spiel Portugal, Paulo Soledade e os restantes responsáveis da associação, evidenciam a dimensão internacional, a notoriedade e crescimento que o evento tem alcançado, bem como o interesse das investigações académicas em torno dos jogos de tabuleiro.

A edição de 2023 conta com a participação de convidados especiais, como designers, criadores de jogos nacionais e internacionais, mais de mil jogos para poderem ser praticados por qualquer visitante, apresentações de protótipos, torneios, seminários, workshops, lojas, sorteios, leilões e muito mais.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.