Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Em discordância com Rui Alexandre

António Fadigas pede demissão do Secretariado do Partido Socialista de Alcobaça

António Fadigas

António Fadigas, membro do Secretariado da Comissão Política Concelhia de Alcobaça do Partido Socialista pediu esta terça-feira, dia 23 de março, a sua demissão deste órgão, em protesto contra a decisão do presidente deste órgão, Rui Alexandre, de não aceitar o resultado da nomeação de Carlos Guerra para cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Alcobaça, eleito, por voto secreto, numa reunião convocada para o efeito com a presença de todos os elementos da Comissão Política Concelhia.

O militante socialista manifesta também a sua indignação por Rui Alexandre ter emitido um comunicado, no dia 22 de março, em nome da maioria dos elementos do Secretariado do PS de Alcobaça, não tendo sido convocado para qualquer reunião deste órgão, nem auscultado sobre o assunto em causa.

“Na política não vale tudo. A serenidade e dignidade com que se devem receber as vitórias é a mesma com que se devem receber as derrotas. Sempre no respeito pelos resultados e pelos vencedores. É assim que funciona a democracia e é este o espírito fundador do Partido Socialista que a todos os militantes deve animar”, justifica António Fadigas.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuno Mendes

E quando um "Fadigas" pede em Alcobaça, é uma ordem! Ou não fosse a Maiorga o grande bastião do PS alcobacense.