Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para dois detidos por tráfico de mais 580 doses de estupefacientes

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, no dia 26 de março, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela.

No âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em armazém, que culminaram com a apreensão do seguinte material: 238 doses de cocaína, 318 doses de haxixe, 23 doses de heroína, três doses de canábis.

Foram ainda apreendidos uma espingarda, uma pistola, três munições, 1 090 euros em numerário, seis balanças digitais, cinco telemóveis, três facas com vestígios de produto estupefaciente e outros artigos utilizados na preparação/distribuição de doses individuais de produto estupefaciente.

Os dois homens foram presentes ontem, dia 28 de março, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

A mulher foi constituída arguida e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.

  Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.