Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Organizado pelo Município de Leiria e associações

Leiria Run percorre a cidade na noite de 6 de maio

Cartaz

Na sua oitava edição, é a 6 de maio que o Leiria Run vai levar corredores e caminhantes a trilhar por ruas e locais emblemáticos da cidade e dar a conhecer Leiria à noite.

O vereador do Desporto, Carlos Palheira, destacou esta quarta-feira, dia 29 de março, em conferência de imprensa de apresentação do evento, que “é uma prova muito dura”, que representa a “festa do desporto em Leiria” e que “tem o espírito do desporto para todos”, admitindo que “é uma prova que acarinho particularmente”.

Abertas desde 8 de março, as inscrições têm duas fases de preços, sendo a primeira até 15 de abril, em que o valor para a corrida é de dez euros e para a caminhada é de cinco, enquanto a segunda, com fim no dia 1 de maio, faz subir os montantes para 15 e dez euros respetivamente.

Para além de animação antes e depois da prova, que começa na Praça Rodrigues Lobo e termina no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, os participantes terão a oportunidade de passar por alguns sítios imprevisíveis e outros já tradicionais do evento, como é o caso do Castelo e do rio Lis, e de assistir a momentos musicais ao longo do trajeto.

A inscrição na prova, feita no site da empresa Lap2Go, dá direito à sempre apetecível t-shirt técnica, que este ano será azul para a caminhada e amarela para a corrida, em referência às comemorações em Leiria do Dia da Europa no dia 9 de maio e ao apoio do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu, a um dorsal, a uma pulseira (caminhada), a uma toalha (corrida) e a um voucher de acesso a comida e bebida na festa final.

Dividida por escalões e com abastecimento garantido, a corrida, para a qual é obrigatório o uso de luz frontal, terá cerca de 13 quilómetros e prevê muitas subidas e descidas, com passagem por diversos cenários. Para a caminhada, são nove os quilómetros a percorrer tanto pelo centro histórico da cidade, como por ruas e vias pouco conhecidas.

As informações sobre o evento podem ser consultadas no site Visite Leiria ou ser acompanhadas através das páginas de Facebook e de Instagram da prova.

O Leiria Run é organizado pelo Município de Leiria, em parceria com a ADAL – Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Clube de Atletismo da Barreira, Clube de Orientação do Centro, Juventude Vidigalense, Liz Runners e Núcleo de Espeleologia de Leiria – Pé de Atleta.

 Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.