Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Projeto é apresentado a 11 de abril em conferência no Convento de S. Francisco

Municípios de Santarém, Golegã, Torres Novas e Alcanena assinam acordo para Novo Aeroporto

Já é conhecido o programa da sessão pública de apresentação do projeto para a construção do novo aeroporto em Santarém, iniciativa que terá lugar no Convento de S. Francisco, a partir das 9horas do dia 11 de abril, terça-feira.

Depois da sessão de abertura, a cargo de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, Anabela Freitas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e com o testemunho da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, será a vez de Carlos Brazão, founder do Magellan 500 Airport, levar a cabo a apresentação do projeto.

Segue-se uma mesa-redonda, subordinada ao tema “A importância da construção de um novo aeroporto em Santarém para o desenvolvimento do território”, que contará com a presença de Bruno Bobone (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pinto Basto e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa), Filipe Durval Ribeiro (Comandante da TAP, ex-Piloto da Força Aérea e ex-Presidente da Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea), Pedro Machado (Presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal) e José Couto (Presidente do Conselho Empresarial do Centro). A moderação da conversa ficará a cargo do jornalista Daniel Deusdado.

O programa prossegue com a assinatura do acordo de cooperação intermunicipal entre os Municípios de Santarém, Golegã, Alcanena e Torres Novas, com vista à congregação de esforços daquelas autarquias para o planeamento do território para a nova cidade aeroportuária.

A sessão de encerramento caberá a António Saraiva, que termina neste ato um período histórico à frente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, entidade que liderou durante mais de uma década.

Depois do evento dedicado às entidades oficiais, a população é convidada a deslocar-se ao Convento da parte da tarde, pelas 17h30, por forma a ficar a conhecer mais pormenores sobre o Magellan 500 Airport.

A participação nesta iniciativa pública requer inscrição, que deverá ser efetuada através do seguinte endereço: https://magellan500santarem.pt/.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.