Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

29 de abril a 28 de maio

Feira de Leiria 2023 “sustentável e eco-friendly” espera mais de 650 mil visitantes

Animação na Praça Rodrigues Lobo

A Feira de Leiria está de volta, de 29 de abril a 28 de maio, com uma edição com um cartaz de concertos, de entrada gratuita, com grandes propostas: Bárbara Tinoco, Calema, Quatro e Meia, Paus, Wet Bad Bang, Emanuel, Nena, João Miguel, Elsa Gomes, Bagunçada, Banda Kroll, Francisca e Inês Apenas.

Tendo como lema a sustentabilidade, são esperados mais de 650 mil visitantes, num recinto com uma área superior a 45 mil metros quadrado.

Esta será uma feira “sustentável e eco-friendly”, na qual, pela primeira vez, será introduzida “a proibição de copos de utilização única”.

“Vamos ter uma edição da Feira vibrante e sustentável, promovendo uma grande festa em comunidade sem comprometer o meio ambiente”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

Das maiores feiras francas de Portugal, a Feira de Leiria, que este ano promete também “dar vida ao rio Lis”, conta, nesta edição, com mais de 30 equipamentos de diversão, 230 expositores, mais de 50 espaços de restauração, prevendo-se que sejam servidas mais de 40 mil refeições e um impacto económico superior a seis milhões de euros.

A programação musical tão esperada pelo público, arranca com o concerto dos Calema, a 29 de abril, seguindo-se João Miguel, a 30 de abril.

Em maio, os concertos têm início com os Paus, no dia 5. Bárbara Tinoco atua no dia 6, os Bagunçada no dia 12, Nena no dia 13 e Elsa Gomes no dia 14.

Os Wet Bed Gang chegam a Leiria no dia 19, Emanuel no dia 20, e os Quatro e Meia no dia 21 de maio.

No Dia do Município, 22 de maio, a Feira de Leiria recebe Francisca e Inês Apenas. A Banda Kroll atua no dia 26 de maio.

O 5º Festival de Folclore de Leiria irá decorrer durante a feira, bem como diversos concertos coordenados pelo Inatel e pela Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

Toda a informação em Feira de Leiria ou em https://www.facebook.com/feiradeleiria/

  Fonte: DCRP|CML

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.