Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Iniciativa decorre nos próximos dias 24 e 25 de março, na ESTG

Politécnico de Leiria debate Neutralidade Carbónica nas Jornadas de Engenharia do Ambiente

Cartaz

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria promove esta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de março, as Jornadas de Engenharia do Ambiente, subordinadas à temática “Neutralidade Carbónica”. A iniciativa, transmitida através da plataforma Zoom, conta com a presença de diferentes intervenientes, entre académicos, investigadores, inovadores e stakeholders empresariais e institucionais, que apresentarão as estratégias definidas para os setores da Energia, Indústria, Mobilidade, Água, Resíduos, Floresta e Agricultura.

As Jornadas enquadram-se nas comemorações dos 20 anos do curso de Engenharia do Ambiente no Politécnico de Leiria, assinalando a importância desta área de conhecimento para, em tempos cada vez mais desafiantes, se cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada e ecológica.

A sessão de abertura decorre esta quarta-feira, pelas 14h00, com as intervenções de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, de Carlos Capela, diretor da ESTG, de Ana Esperança, vereadora do Ambiente e Saúde da Câmara Municipal de Leiria, e de Henrique Carvalho, diretor-executivo da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria.

O programa das Jornadas de Engenharia do Ambiente pode ser consultado em https://www.ipleiria.pt/estg/event/jornadas-de-engenharia-do-ambiente-24-e-25-de-marco/.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.