Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

“Jogos de Enganos” decorre em 1943 e vai passar este mês na RTP

Filme realizado no concelho tem estreia mundial em Alcobaça

Cartaz

No dia 20 de abril, pelas 20h30, o Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro irá exibir, em estreia mundial, o filme “Jogos de Enganos” da realizadora Rita Barbosa. Produzido pela Ukbar Filmes, com o apoio do Município de Alcobaça, “Jogos de Enganos” foi filmado em vários locais do concelho de Alcobaça, no âmbito da iniciativa “Contado por Mulheres”.

A narrativa gira em torno de uma família rica e tradicional, que enfrenta uma grave crise quando vê arruinado o extenso pomar que sustenta. Desesperados por manter o status-quo, o Major e a D. Lúcia encontram a salvação em Delgado, um rico industrial do Norte que acaba de chegar à vila. Aliciando o homem com a perspetiva de um rico dote, tentam convencê-lo a cortejar Cilinha, a inocente e lunática filha do casal. Só que Delgado é, também ele, um homem falido à procura de dar o golpe.

“Trata-se de uma história que evoca a nossa tradição de fruticultura e que certamente ilustrará a beleza do território, tendo sido filmado em locais como a Quinta do Cidral (Vestiaria), Chiqueda, Aljubarrota e São Martinho do Porto. Contou ainda com a participação de figurantes locais. O cinema é também uma forma de promoção do concelho e das suas belíssimas paisagens e estou certo de que o filme será muito bem recebido”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Além da sessão para público-geral (20h30), o filme terá duas sessões gratuitas para público escolar (10h30 e 14h30) no mesmo dia (20 de abril).

Saiba mais sobre o filme “Jogos de Enganos”

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.