Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Em causa uma alegada violação do PDM

Município de Santarém ganha ação judicial sobre o licenciamento do WShopping após 15 anos de disputa

WShopping

O Município de Santarém, após 15 anos de litígio, ganhou ação judicial em que se pedia nulidade do licenciamento do Edifício do WShopping, anunciou a autarquia esta terça-feira, dia 18 de abril.

Transitou definitivamente em julgado a sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, no âmbito do processo n.º 862/08.3BELRA, em que era Autor o Ministério Público, Réu o Município de Santarém e Contrainteressados a Caixa Geral de Depósitos e outros.

No ano de 2008, o Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, intentou contra o Município de Santarém, uma ação administrativa especial, peticionando a nulidade das deliberações da Câmara Municipal de Santarém que licenciaram o edifício do W Shopping, por alegada violação do PDM.

Após 15 anos de várias vicissitudes processuais, o Tribunal entendeu que a ação intentada pelo Ministério Público era totalmente improcedente, dado que não resultou minimamente demonstrado nos autos que o Município de Santarém, no licenciamento do Edifício do WShopping, tenha violado qualquer norma do PDM ou do Regulamento Geral das Edificações Urbanas (RGEU), o que determinou, em consequência, que o Município de Santarém e os Contrainteressados fossem totalmente absolvidos do pedido.

O Ministério Público não recorreu da sentença, com ela se tendo conformado.

No decurso deste processo, o Município de Santarém não pode deixar de realçar o inegável e determinante contributo do seu ilustre advogado, Dr. João Correia, cujo elevado empenho e indiscutível competência foi fundamental para a obtenção deste favorável, contundente e definitivo desfecho.

  Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.