Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Alcobaça

Novo Centro Escolar de Alfeizerão entrou esta segunda-feira em pleno funcionamento

Executivo municipal marcou presença no primeiro dia de aulas

O novo Centro Escolar de Alfeizerão abriu esta segunda-feira, 17 de abril, as suas portas à comunidade educativa da freguesia. Com um orçamento cofinanciado de 2.5 milhões de euros (programa Centro 2020), cabendo à autarquia um custo superior a 1 milhão de euros, a obra é uma das etapas finais da conclusão da Carta Escolar, documento estratégico para a requalificação da rede de escolas do concelho de Alcobaça.

“Este é um dia muito importante na história do ensino no concelho de Alcobaça mas é sobretudo um dia feliz para estes alunos que hoje tiveram o privilégio de serem os primeiros a inaugurar a sua nova escola. Estas instalações estão equipadas com as mais modernas valências, numa lógica de potenciamento do trabalho dos alunos e do corpo docente. A coesão territorial começa pela igualdade de oportunidades às nossas crianças”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

“Alfeizerão passa a ser uma referência em matéria de condições de ensino de excelência à semelhança dos centros escolares que nos últimos anos foram edificados em outras freguesias. Estamos ainda a trabalhar na requalificação da Escola Frei Estevão Martins em Alcobaça e no futuro Centro Escolar de Pataias”, concluiu.

Dotado de um conjunto de espaços e de valências modernos e com eficiência energética, o Centro Escolar de Alfeizerão apresenta, entre outras, as seguintes características: mais de 9 mil m2 de área total requalificada, 8 salas de aula, capacidade para 192 alunos, campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública e  Biblioteca.

   Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.