Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Iniciativa pretende reconhecer os estudantes que finalizaram o ensino secundário

Oito estudantes do Politécnico de Leiria distinguidos com os Prémios Caixa Mais Mundo

Cartaz

Oito estudantes do Politécnico de Leiria foram contemplados com os Prémios Caixa Mais Mundo, atribuídos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD). A iniciativa, promovida pelo terceiro ano consecutivo, pretende reconhecer o mérito académico dos estudantes que finalizaram o ensino secundário, incentivar a continuidade dos estudos e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação de nível superior. A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu no dia 18 de março, em formato online.

Daniela Casalinho (Contabilidade e Finanças, Escola Superior de Tecnologia e Gestão – ESTG), Iuri Carrasqueiro (Programação de Sistemas de Informação, ESTG), Ângela Silva, (Enfermagem, Escola Superior de Saúde de Leiria – ESSLei), Camila Antunes (Design de Ambientes, Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha – ESAD.CR), Nuno Santos (Artes Plásticas, ESAD.CR), Francisco Rosa (Engenharia Informática, ESTG), Celeste Melo (Serviço Social, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – ESECS)  e Márcia Garcia (Solicitadoria, ESTG) foram os estudantes premiados.

Os Prémios Caixa Mais Mundo visam reconhecer o mérito escolar dos 150 melhores alunos admitidos, através do Concurso Nacional de Acesso, no ano letivo 2020/2021, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a Caixa. A cada um destes estudantes foi atribuído um prémio pecuniário no valor de 1.000 euros.

Nesta terceira edição, a CGD atribuiu 40 prémios por mérito académico, 40 bolsas de estudo para estudantes carenciados, 30 prémios de mérito para estudantes de cursos profissionais e 40 prémios de mérito para estudantes dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Para a atribuição dos Prémios Caixa Mais Mundo são apenas considerados os alunos matriculados ou inscritos pela primeira vez, sem suspensão ou desistência de quaisquer módulos escolares até final do primeiro semestre do ano letivo de ingresso. Os critérios de elegibilidade dos estudantes selecionados são da responsabilidade da CGD, em articulação com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.