Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Coordenadora do CRID participa na Mesa ‘Literatura e Acessibilidade’, dia 5 de maio, na Feira do Livro Flipoços, em Minas Gerais

Politécnico de Leiria apresenta livro para cegos no Brasil

As autoras Carina Alves e Célia Sousa

A Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Socais (ESECS) do Politécnico de Leiria, Célia Sousa, é autora convidada da Feira do Livro Flipoços, que decorre de 3 a 7 de maio em Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil.

Célia Sousa participa na mesa ‘Literatura e Acessibilidade’ no âmbito das comemorações do dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio, entre as 14h30 e as 15h30, onde apresentará o livro ‘O Sonho de Laurinha’, de que é coautora com a presidente do Instituto Incluir do Rio de Janeiro, Carina Alves.

‘O Sonho de Laurinha’ resulta de uma parceria entre o CRID e o projeto Literatura Acessível do Instituto Incluir e reúne texto aumentado para crianças e jovens com baixa visão, braille para crianças e jovens cegos.

Durante a Flipoços, será apresentado o conceito de livro multiformato e o trabalho desenvolvido pelo CRID no âmbito da literatura acessível.

Doutora em Ciências da Educação e especializada em Comunicação, Célia Sousa é professora do Ensino Superior, coordenadora do CRID da ESECS do Politécnico de Leiria. É também investigadora integrada do Centro de Investigação interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa.

O evento decorre presencialmente no Teatro da Urca – Espaço SESC e tem transmissão ao vivo pelo canal Youtube / @FLIPOCOS-PC

Saiba tudo em https://flipocos.com/05demaio.html.

      Fonte: Midlandcom

 

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.