Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Através da Comissão Política Concelhia do PSD do Cadaval

PSD denuncia “situação caótica dos cuidados de saúde primários no Oeste”

Centro de Saúde do Cadaval

Esta segunda-feira, 15 de maio, os eleitos do PSD na Assembleia Municipal do Cadaval reuniram com o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, que “tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população dos concelhos de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço, promovendo a saúde, prevenindo e tratando a doença, reabilitando, com eficiência e qualidade a custos socialmente aceitáveis, tendo como alvo os utentes, famílias e comunidade.”

A reunião, que aconteceu a pedido dos eleitos do PSD na Assembleia Municipal do Cadaval, teve como objetivo obter esclarecimentos sobre as razões que levam a que praticamente não existam consultas de médico de família no Concelho do Cadaval.

A delegação do PSD admite ter sido recebido com muita simpatia e cordialidade pelo Dr. António Martins, que apresentou algumas soluções de recurso, como a “consulta de enfermagem” que pode ser marcada no secretariado do Centro de Saúde do Cadaval pelos doentes diabéticos, hipertensos ou que tenham outra patologia crónica, para acesso a posterior consulta médica.

Quanto à questão principal, que é a necessidade urgente de consultas de médico de família, não existe qualquer novidade, ou seja, tudo continuará na mesma, sem consultas e sem médicos.

Neste sentido, os membros eleitos na Assembleia Municipal pelo PSD, manifestam o seu repúdio pela forma que consideram “negligente” como o ministério da Saúde trata a população do Concelho do Cadaval, quanto aos cuidados de saúde primários e no que respeita ao acesso a consultas de médico de família.

Nesse sentido, exigem que o Governo resolva o assunto com urgência.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.