Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Roteiro para a Introdução dos Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional

Torres Vedras recebe terceiro workshop do projeto Indústria de Futuro

Programa

A Floene irá promover esta sexta-feira, dia 2 de junho, entre as 9h e as 13h, no Centro de Artes e Criatividade, em Torres Vedras, o terceiro workshop do projeto Indústria de Futuro – Roteiro para a Introdução dos Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional.

O evento é o terceiro de um conjunto de seis a decorrer em várias regiões do País, nos próximos meses, no âmbito de um projeto pioneiro em Portugal – desenvolvido pela Floene para a Indústria –,financiado pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

O workshop, que ocorre numa altura em que a União Europeia quer reforçar o papel dos gases
renováveis, como o biometano e o hidrogénio verde, no processo descarbonização da economia, contará com uma mesa-redonda subordinada ao tema ‘Gases Renováveis na Indústria: Atualização Regulamentar e dos Mecanismos de Apoio’ e será palco para a divulgação de casos de estudo nesta área, nacionais e internacionais.

Será, igualmente, dado a conhecer, pela voz de Jorge Machado Dias, um ponto da situação do projeto do Living Lab Green Hydrogen, promovido pela autarquia, com o apoio de diversos parceiros.

Esta série de workshops pretende evidenciar, junto do setor industrial, o importante papel que os gases renováveis podem assumir na otimização dos processos industriais e na descarbonização do setor, através da divulgação de casos em Portugal e no estrangeiro.

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.