Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Em Marrazes

Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria da LPCC organiza o Workshop "À mesa com Saúde”

Cartaz

Cada vez mais se fala no papel crucial que a alimentação desempenha na saúde e na prevenção do cancro. Paralelamente, existe progressivamente mais informação sobre a importância que a adoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma dieta equilibrada têm na promoção de saúde em geral e redução do risco de cancro, além de que esta é uma temática particularmente permeável a mitos e desinformação.

Com vista a contribuir para o esclarecimento e sensibilização da comunidade sobre esta temática, o Núcleo da Região Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro, através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria, organiza o Workshop “À mesa com Saúde”, dinamizado pela Dr.ª Daniela Romina Carvalho (nutricionista).

A decorrer no dia 17 de junho, pelas 15h00, na delegação de Leiria da LPCC, em Marrazes, a iniciativa irá abrir com uma Ação de Educação para a Saúde sobre Alimentação Saudável e Prevenção do Cancro, seguindo-se um Showcooking com receitas para o pequeno-almoço.

O evento é gratuito, limitado a 40 participantes, e carece de inscrição prévia, até dia 14 de junho, através do preenchimento do formulário disponível em https://www.ligacontracancro.pt/mesasaude. Os interessados em obter mais informações podem fazê-lo através do número 808910132 ou do email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt. O evento é aberto a todos os participantes inscritos e à Imprensa.

   Fonte: LPCC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.