Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Evento gratuito para toda a comunidade no Dia Mundial do Ambiente

Politécnico de Leiria promove aula aberta de Educação Ambiental

Professor Mauro Guimarães

‘Educação Ambiental e ComVivência Pedagógica: Emergências e Transformações no Século XXI’ é o mote da aula aberta marcada para o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala segunda-feira, 5 de junho, no auditório 1 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, a partir das 17h30.

Esta aula, aberta a toda a comunidade, é ministrada pelo professor Mauro Guimarães, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pretende contextualizar a grave crise socio-ambiental da atualidade, a sua relação com os paradigmas da modernidade, as suas influências na degradação das relações entre sociedade e natureza, enfatizar a relevância da Educação Ambiental para enfrentar estes tempos de crise e demonstrar a importância e urgência da formação de educadores ambientais.

A organização é do LEIEA – Laboratório de Estudos e Intervenção em Educação Ambiental e Unidade Curricular ‘Educação Ambiental’, do 2.º ano da Licenciatura em Educação Social, da ESECS, do Politécnico de Leiria.

A participação é livre e tem transmissão online através do canal de Youtube da ESECS, em https://www.youtube.com/@ESECSPolitecnicodeLeiria.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.