Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

“Cultura no Centro” inclui o LeiriaShopping

Sonae Sierra vai apoiar artistas e entidades de âmbito cultural nos seus centros comerciais

LeiriaShopping

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançam, no âmbito do movimento “Consciência Somos Nós”, a iniciativa “Cultura no Centro”, que pretende apoiar artistas e entidades nacionais do setor cultural. A iniciativa arrancou em 2020, com a realização de uma convocatória aberta às áreas criativa e da cultura, nas localidades de influência dos centros comerciais, com o objetivo de receber propostas que serão implementadas ao longo de 2021.

O impacto da convocatória foi muito positivo, com uma abordagem superior a 3.000 entidades e artistas de norte a sul do país, que resultaram em 921 propostas. Números que demonstram a pertinência desta iniciativa para um sector que atravessa um período bastante difícil face à situação pandémica como reforça Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal “acreditamos que a iniciativa “Cultura no Centro” terá um impacto muito relevante no sector artístico com o apoio a milhares de artistas, criadores, programadores, produtores, técnicos de ativações culturais. Tem sido muito gratificante receber os agradecimentos por esta convocatória, que se revela ainda mais importante na altura crítica que vivemos e onde sabemos que os artistas estão sem palco.”

O apoio à cultura foi sempre uma das prioridades dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, do qual são exemplo iniciativas de grande relevância como a “A Arte Chegou ao Colombo”, o ViArtes no ViaCatarina Shopping ou o Pulsar Viana no Estação Viana. Só nos últimos dois anos foram apoiadas mais de 460 entidades artísticas a nível nacional. “Temos um papel muito relevante no sector da cultura. Sempre assumimos um compromisso com a cultura e esta iniciativa vem reforçá-lo”, acrescenta Joana Moura e Castro.

As 921 propostas recebidas abrangem as mais diversas áreas artísticas como teatro; dança; cinema; novo circo; artes performativas; pintura; animação e música. Estas propostas estão, neste momento, em fase de avaliação para serem selecionadas as que serão implementadas nos 15 centros comerciais – AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

A iniciativa “Cultura no Centro” integra o movimento “Consciência Somos Nós”, lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental.

Mais informação disponível em www.conscienciasomosnos.com

    Fonte: Lift Consulting

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.