Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Álvaro Madureira, Duarte Pacheco e Hermínio Rodrigues são os candidatos em Leiria, Torres Vedras e Alcobaça

Direção Nacional do PSD aprova 15 candidatos a autarquias da região

Histórico deputado Duarte Pacheco é a escolha do PSD para Torres Vedras

José Silvano, secretário-geral do PSD anunciou, esta quarta-feira, dia 7 de abril, mais 53 nomes de candidatos a presidente de Câmara Municipal, dos quais 15 relativos aos distritos de Leiria e Santarém e área Oeste do Distrito de Lisboa dando por terminado o processo político de seleção dos candidatos conduzido pela Comissão Autárquica Nacional.

Hermínio Rodrigues, Nuno Mota, Alda Correia Carvalho, Filipe Daniel, Filipe Sales, Orlando Carvalho, Joaquim Biancard Cruz, Sónia Silva Ferreira, João Heitor, Manuel Lapa, Rui Madeira Claudino, Maria de Lurdes Ferromau, Paula Gomes da Silva, Álvaro Madureira e Duarte Pacheco são os nomes homologados.

“Foi um trabalho de cerca de um ano, sempre em proximidade e articulação com as estruturas locais do Partido, com todas as dificuldades em tempo de pandemia”, declarou José Silvano.

Momentos depois, Rui Rio, Presidente do PSD, agradeceu, através do Twitter, o trabalho da referida Comissão. “A Comissão Autárquica Nacional, liderada por José Silvano, concluiu hoje, com inegável eficácia, o processo político de escolha dos candidatos do PSD às Autárquicas 2021 que lhe competia executar. Cabe aqui uma palavra pública de agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido”, escreveu Rui Rio.

Com este anúncio, são conhecidos 294 candidatos (ficam a faltar 14). Todos os nomes foram homologados pela Comissão Política Nacional (CPN).

José Silvano salientou que começa agora a fase de “elaboração de listas, coligações e orçamentos e campanha”, para “terminar numa terceira fase, com a campanha de dezenas de milhares e candidatos pelo País fora”.

Em conferência de imprensa, e acompanhado por Salvador Malheiro e Isaura Morais, José Silvano traçou o objetivo principal do PSD para estas eleições: “Mais câmaras, mais eleitos e mais percentagem votos do que em 2017”.

Candidatos da região homologados e divulgados esta quarta-feira

Alcobaça – Hermínio Rodrigues

Bombarral – Nuno Mota

Castanheira de Pera – Alda Correia Carvalho

Óbidos – Filipe Daniel

Peniche – Filipe Sales

Lourinhã – Orlando Carvalho

Sobral de Monte Agraço – Joaquim Biancard Cruz

Benavente – Sónia Silva Ferreira

Cartaxo – João Heitor

Constância – Manuel Lapa

Entroncamento – Rui Madeira Claudino

Tomar – Maria de Lurdes Ferromau

Vila Nova da Barquinha – Paula Gomes da Silva

Leiria – Álvaro Madureira

Torres Vedras – Duarte Pacheco

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.