Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Com INTERACTIVITY, uma exposição imersiva e interativa de Nuno Mika

Casa Varela - Centro de Experimentação Artística abre ao público em Pombal

Cartaz

A Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, em Pombal, irá abrir ao público esta quinta-feira, 8 de abril, com INTERACTIVITY, uma exposição imersiva e interativa de Nuno Mika.

Focado no mundo digital, Nuno Mika é um artista e investigador que desenvolve projetos multidisciplinares no âmbito dos New Media Art. No inicio de 2014, depois de estudar Música, Eletromecânica e Arquitetura, começa a desenvolver instalações interativas com combinações entre luz e som, criando ambientes imersivos e oníricos, destinados a envolver o espetador. Os seus trabalhos já foram apresentados em vários países, como Canada, Rússia, Espanha, Holanda, Itália.

Nesta exposição que assinala a abertura da Casa Varela ao público, Nuno Mika apresenta ao público duas instalações: Infinity Room – uma sala interativa, onde a perceção espacial vai alterando consoante o movimento do espectador – e Sound Memory, que consiste na materialização de sons captados na cidade de Pombal, sendo projetadas estas ondas sonoras numa sala com vapor de água, e geradas diversas formas geométricas tridimensionais.

Apesar da Casa Varela já estar em funcionamento desde novembro passado, a sua utilização encontrava-se limitada aos criadores em residência artística que, ao longo dos últimos meses, produziram diferentes conteúdos virtuais que fomos disponibilizando nas nossas redes sociais.

Agora que a situação pandémica nos permite, as portas estarão abertas a todas e todos de quarta a sexta-feira, das 16h00 às 21h00 e aos fins-de-semana, entre as 10h00 e as 13h00.

    Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.