Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Presidente da Câmara do Cartaxo partilha bolo-rei com as IPSS do concelho

Entrega de bolo-rei aos Bombeiros

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, destacou que a entrega de Bolo-Rei às IPSS, aos Bombeiros Municipais e a quem presta serviço no Posto de Comando de Proteção Civil “é um gesto humilde de partilha, um modo simbólico de reconhecimento pelo trabalho inexcedível em prol da comunidade e um desejo que em 2021 se concretize a esperança que todos acalentamos, que o fim desta pandemia seja real”.

Em Dia de Reis, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinalou a tradicional entrega de Bolo-Rei às IPSS do concelho com uma visita à Casa João Manuel – estrutura residencial da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém, localizada no concelho do Cartaxo.

Pedro Magalhães Ribeiro foi recebido por Luís Amaral, presidente da direção da instituição e pelos utentes que receberam o autarca, o vereador Pedro Nobre, a Coordenadora de Proteção Civil, Ana Coelho, o Adjunto de Comando dos Bombeiros Municipais, Vitor Rodrigues, a coordenadora da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, Conceição Reis e a chefe de Gabinete de Apoio à Presidência, Andreia Elvas, com música e boa disposição.

O presidente da Câmara Municipal destacou “a relevância das IPSS no apoio aos mais frágeis da nossa comunidade. Para muitas pessoas, as IPSS são a família com que podem contar e para muitas famílias, as IPSS são a garantia de que os seus pais, os seus avós, os seus filhos, aqueles que amam, estão protegidos”.

Para o autarca a entrega do Bolo-Rei é uma ação simbólica de “reconhecimento pelo trabalho diário de todas as pessoas que trabalham nas nossas IPSS. Este ano estas pessoas foram postas à prova na sua resiliência, na sua capacidade de inspirar confiança quando tudo era incerteza e preocupação. Forem inexcedíveis”. Lamentando que “este ano o convívio que este dia sempre foi não possa ter lugar”, o autarca garantiu que “vamos guardar lugar nos nossos corações os abraços que não pudemos dar, nem receber. Este ano vamos manter os cuidados extremos, mas agora com uma nova esperança a aliviar o peso destes dias”.

Se 2020 foi difícil, “2021 vai ser um ano ainda mais desafiante”, afirmou o presidente da Câmara que se mostra certo de que “as nossas IPSS continuarão a saber estar à altura da enorme exigência e da enorme responsabilidade que é serem porto de abrigo para aqueles que, na nossa comunidade, são os mais desprotegidos”, referindo o Plano de Vacinação e o papel que as IPSS terão na sua execução.

O presidente da Câmara Municipal esteve ainda no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo e no Posto de Comando Municipal de Proteção Civil – que foi ativado em 2020, para coordenar a resposta municipal e os meios humanos e técnicos disponíveis no concelho e envolvidos no combate ao contágio por novo coronavírus SARS-COV2 e no apoio à população atingida pela doença Covid-19 – onde partilhou “uma fatia de Bolo-Rei com quem tem assegurado, 24 horas por dia, este Posto de Comando e tem trabalhado com verdadeiro sentido de missão e serviço público”.

    Fonte: MS|GIC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.