Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Ex-presidente da JS de Santarém

Governo nomeia Tiago Preguiça diretor-geral da Segurança Social

Tiago Preguiça

“Pessoa ocupada, benfiquista e escalabitano”, assim se define Tiago Preguiça no Twitter, o novo diretor-geral da Segurança Social. O antigo líder concelhio e distrital da Juventude Socialista de Santarém, de 34 anos, dá agora um salto gigante na sua carreira política, depois de ter passado pelos Gabinetes do ex-ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, e do próprio primeiro-ministro, António Costa, no atual Governo.

Natural de Santarém, Tiago Preguiça é licenciado em Estudos Europeus pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com Pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais – Segurança e Defesa pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Iniciou o seu percurso profissional na CIDOT – Estúdio de Comunicação, onde adquiriu o gosto e o fascínio pelas técnicas de comunicação. No YoungNetwork Group teve a oportunidade de trabalhar contas e clientes de relevo nacional e internacional, destacando projetos para a NATO, Juventude Socialista, Primavera BSS, Faculdade de Motricidade Humana, entre outros.

Foi diretor de comunicação da campanha autárquica de 2013 do Partido Socialista em Santarém, desenhando e implementando toda a estratégia de comunicação e monitorização de dados.

Tiago Preguiça vai exercer o cargo de diretor-geral da Segurança Social, em regime de substituição, enquanto decorre a abertura de procedimento concursal para o cargo em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.