Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Os contributos deverão ser enviados durante o mês de maio

Recuperação do espaço do Moinho da Forca abre participação pública no Cadaval

Moinho da Forca, no Cadaval

Está aberto, durante o mês de maio, o período de envio de contributos para o futuro projeto de recuperação e valorização do miradouro e parque verde do Moinho da Forca, no Cadaval. Para o efeito, os serviços camarários elaboraram um programa preliminar, mas, à semelhança do que aconteceu em 2016 com o Parque Radical, a Câmara Municipal do Cadaval solicita a participação pública na elaboração deste projeto.

A experiência adquirida com o referido projeto do Parque Radical, com as sessões participativas da Agenda 21 e do Orçamento Participativo, e com a intervenção dos moradores das vias pedonais do Casal Cabreiro/Chão de Sapo e do Alto do Bacalhau, leva a autarquia a continuar a acreditar na mais-valia da participação pública.

Os contributos que se espera receber, para a conceção do projeto de recuperação e valorização do miradouro e parque verde do Moinho da Forca, irão ajudar na elaboração de um anteprojeto que será apresentado, explicado e discutido publicamente. Dessa discussão, a edilidade espera ver nascer o projeto final.

Aceda ao programa preliminar no site municipal (www.cm-cadaval.pt). Nele se realça a importância da colina do Moinho da Forca, do ponto de vista ambiental, estético e lúdico, e o seu papel na preservação da biodiversidade e no combate às alterações climáticas.

A Câmara apela à participação e espera que o mesmo ajude os interessados a formular as suas opiniões, que podem ser enviadas para contributos.moinhodaforca@cm-cadaval.pt.

  Fonte: BF|SCRP|CMC

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.