Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Festival e Academia Internacional de Metais Graves decorre de 23 a 27 de agosto

Festival Gravíssimo! regressa em 2021 a Alcobaça com imagem renovada

Francisco Couto

A 11ª edição do Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves, realiza-se de 23 a 27 de agosto em Alcobaça, aliando uma forte componente de formação a uma série de concertos imperdíveis, numa celebração da versatilidade dos instrumentos de metais graves (tuba, eufónio e trombone).

Este evento, que é considerado um dos mais importantes do género a nível internacional, volta a contar com a direção artística de Sérgio Carolino e Hugo Assunção. Entre os artistas confirmados contam-se Bart Van Lier, Dirk Hirthe, Dave Kutz, Anthony Caillet, Oren Marshall, Peter Steiner, Francisco Couto, Ricardo Carvalhoso, Ricardo Antão, Gabriel Antão, Henrique Costa e Mauro Martins, alguns dos mais reputados intérpretes e embaixadores desta família de instrumentos.

As inscrições para a 11ª edição estão abertas, podendo ser consultados no site oficial (www.gravissimofestival.com) o regulamento e a ficha de inscrição. O número de participantes é limitado, de modo a permitir que o festival se realize cumprindo todas as normas de segurança.

Assinalando uma nova etapa em mais de dez anos de existência, o Gravíssimo! apresenta-se ainda nesta edição com uma imagem totalmente renovada. Colhendo inspiração na representação gráfica da tabela periódica dos elementos, a nova marca torna a ir de encontro ao espírito arrojado e irreverente do seu público.

O Gravíssimo! é organizado pela Banda de Alcobaça e conta com os apoios da Direção-Geral das Artes e do Município de Alcobaça. É realizado em estreita colaboração com o Mosteiro de Alcobaça/Direção-Geral do Património Cultural, e orgulha-se de apresentar como patrocinadores desta edição a Yamaha, Adams, Miraphone, Vincent Bach, C.G. Conn, Gewa e SE Shires Co., algumas das mais reputadas marcas dos metais graves.

Mais informações em https://www.gravissimofestival.com/pt

Fonte: DM|DC|AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.