Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Atriz tinha laços fortes com o concelho

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo emite Nota de Pesar pelo falecimento de Maria João Abreu

Maria João Abreu no 6º Aniversário do Centro Cultural do Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo emitiu uma Nota de Pesar esta quinta-feira, dia 13 de maio, pelo falecimento da atriz Maria João Abreu.

“Foi com extrema consternação e profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento da Maria João Abreu. Estivemos juntos no Cartaxo, em ambiente de festa e de alegria, na véspera da Maria João ser hospitalizada. Tudo isto revela a nossa fragilidade, como tudo é tão efémero, tão passageiro. Que a Maria João esteja em Paz, como merece”, adianta Pedro Magalhães Ribeiro.

O edil recorda que “o Cartaxo, a nossa terra, o nosso concelho tem uma dívida enorme de gratidão por tudo o que a Maria João, em conjunto com a família, fez pela nossa terra, pelo seu desenvolvimento cultural e social.”

Maria João Abreu encenou e participou em muitas peças de teatro no grupo Amadores de Teatro da Ereira (ATE), no grupo cénico Kaspiadas, da Casa do Povo de Pontével. Em 2013, ano em que celebrou 30 anos de carreira, Maria João Abreu esteve no Centro Cultural do Cartaxo com o espetáculo “A Vida é um Cabaret”.

Maria João Abreu estreou-se como atriz profissional em 1983, no musical “Annie”, de Thomas Meehan, dirigida por Armando Cortez, no Teatro Maria Matos. Seguiram-se vários espetáculos de revista no Parque Mayer, até participar na Casa da Comédia, em “O Último dos Marialvas” de Neil Simon, peça que a reconhece como atriz de comédia.

“Nesta hora de dor e consternação, enalteço as qualidades humanas de Maria João Abreu, a sua disponibilidade para partilhar o seu profundo conhecimento da arte da representação e o seu compromisso com a nossa comunidade. Em meu nome pessoal e em nome da Câmara Municipal do Cartaxo endereço à família enlutada sentido pesar e solidariedade”, assinalou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.

    Fonte: GIC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.