Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/16

Nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça

GNR de Santarém desmantela grupo criminoso de furto de estabelecimentos comerciais

GNR apurou que os suspeitos se dedicavam ao furto, através de arrombamento das montras, durante a noite

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, desmantelou, dia 12 de maio, um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19 e 26 anos, nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

No seguimento de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais que decorria há dois meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos dedicavam-se ao furto em estabelecimentos comerciais, através de arrombamento das montras, durante o período noturno, com incidência nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Após um furto de máquina de tabaco na noite de 12 de maio, os militares da Guarda realizaram quatro buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de 287 euros em numerário, uma soqueira, quatro telemóveis, 18 maços de tabaco aquecido, dois maços de tabaco, um relógio, várias peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Durante as diligências policiais, foi ainda detida uma mulher de 19 anos por posse de arma proibida e constituídos arguidos dois homens de 17 e 19 anos, por furto em estabelecimento comercial.

Os dois detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, estão nas instalações da GNR e serão presentes esta sexta-feira, dia 14 de maio, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

    Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.