Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

“150 anos de Ernesto Korrodi”

Sala Interativa Ernesto Korrodi recebe prémio internacional

Ernesto Korrodi

A Sala Interativa de Ernesto Korrodi (SIEK), que esteve patente no Banco das Artes Galeria (BAG) entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021, foi distinguida com um prémio no âmbito dos Digital Signage Awards, na categoria de “Creative Execution (Technical Achievement)”.

Organizada em parceria com as empresas byAR, P-06 Atelier e Stripeline Teams, a SIEK realizou-se durante o evento “150 anos de Ernesto Korrodi” e tratou-se de uma exposição de conteúdo cronológico dedicado às artes relevantes do percurso pessoal e profissional do arquiteto, complementado com um dispositivo tátil que apelou à participação do espetador.

Os Digital Signage Awards são uma iniciativa internacional que premeia campanhas que se destacam, execuções criativas e inovações tecnológicas, todas na área do digital.

    Ernesto Korrodi

Ernesto Korrodi, nascido Ernst Korrodi (Zurique, 31 de janeiro de 1870 – Leiria, 3 de fevereiro de 1944), foi um arquiteto de origem suíça que se naturalizou português, tendo-se radicado em Leiria.

Foi um dos pioneiros e dos mais bem-sucedidos arquitetos da Arte Nova em Portugal, tendo recebido o Prémio Valmor por duas vezes. É autor de cerca de 400 projetos em Portugal.

Entre os seus projetos arquitetónicos, destacam-se o Restauro do Castelo de Leiria (Leiria, 1898), Igreja Matriz de Santa Catarina da Serra, Leiria (1902), Paços do Concelho de Leiria e Mercado de Sant’Ana (Leiria) (1929).

Conquistou dois Prémios Valmor: Edifício na Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 30 (1910) e o Edifício na Rua Viriato, nº 5 (1917), ambos em Lisboa.

    Fonte: GRPG|CML e Wikipédia

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.