Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Para eliminar a situação de insegurança e perigo nas ruas da Guadiana, Luís de Camões e 1.º de Maio

Município de Torres Novas aprova medidas de segurança rodoviária na Meia Via

Áreas a intervencionar na Meia Via

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, por unanimidade, na reunião ordinária de 18 de maio, a proposta do BE referente à «situação de insegurança e mesmo de perigo que está presente na rua da Guadiana, na rua Luís de Camões e na rua 1.º de Maio, na Meia Via, originada pelo tráfego rodoviário». Nesse sentido, os técnicos municipais propuseram uma solução cujo objetivo central é reduzir a velocidade dos veículos para valores compatíveis com as funções que estas vias desempenham, com aumento da segurança e da qualidade de vida das pessoas que utilizam a via e a sua envolvente.

Foi proposta a instalação de almofadas redutoras de velocidade em três localizações, acompanhadas por balizas flexíveis, que impedem as viaturas de utilizar o espaço entre as almofadas numa tentativa de se desviarem da medida de acalmia de tráfego. As viaturas de emergência e transportes públicos, não serão afetadas pelas almofadas, uma vez que os rodados circulam pela lateral.

A medida é completada com sinalização vertical a indicar o local de instalação das almofadas e de limite máximo de velocidade de 30km/h.

    Fonte: LO|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.