Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Cerimónia decorre no dia 26 de maio

Pedro Morouço toma posse como diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais

Pedro Morouço

Pedro Morouço vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, esta quarta-feira, dia 26 de maio, a partir das 15h00, no auditório 2 – Edifício B da Escola.

A sessão terá início com a atuação da Tum’Acanénica, Tuna Mista da ESECS, seguindo-se a intervenção do presidente do Conselho de Representantes da ESECS, e as intervenções da diretora cessante da ESECS, Sandrina Milhano, e do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa. Pelas 15h40 tem lugar a tomada de posse e o discurso do diretor da ESECS, Pedro Morouço. Segue-se a nomeação dos subdiretores da ESECS e a intervenção da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sendo que a cerimónia encerra quando forem 16h30. O evento terá transmissão online no canal de YouTube da ESECS e na página de Facebook da Escola.

Pedro Morouço é licenciado em Desporto e Educação Física (2004) e mestre em Ciências do Desporto (2009) pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, e doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior (2012). Atualmente é professor adjunto do Politécnico de Leiria, desempenhando as funções de coordenador do mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde e docente da licenciatura em Desporto e Bem-Estar.

Na área da investigação tem trabalhado nos domínios das relações entre Exercício e Saúde, tendo sido responsável pela primeira consulta de atividade física no Serviço Nacional de Saúde. Liderou o projeto 2bio4cartilage e colabora em diferentes projetos nacionais e internacionais. Conta já com mais de 200 trabalhos científicos, publicados em revistas internacionais, livros ou atas de conferências. Pertence ao corpo editorial de várias revistas indexadas e tem visto os seus trabalhos serem distinguidos com prémios nacionais e internacionais, com destaque para o prémio de melhor investigador emergente do mundo em biomecânica do desporto (2017).

Na sua relação com a comunidade, é embaixador da Portugal Ativo, membro da direção da Federação Portuguesa de Natação e consultor científico da Associação Nacional de Gerontologia Social.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.