Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Município de Leiria contribui com meio milhão de euros para o desenvolvimento do desporto no concelho

União Desportiva da Serra foi o clube mais contemplado

O Município de Leiria vai atribuir, no âmbito do PRO Leiria, um total de quase 500 mil euros a seis clubes desportivos do concelho, medida que irá contribuir não só para a melhoria de instalações como também para o aumento da prática de desporto pelas camadas mais jovens.

Com o objetivo de criar melhores condições para a prática das modalidades de andebol e de futsal nos diversos escalões de formação e abrangendo um universo superior a 110 atletas, a União Desportiva da Serra irá receber um apoio de 300 mil euros para a construção de um pavilhão desportivo em Santa Catarina da Serra, que irá ainda apoiar o desenvolvimento das atividades letivas na Escola Básica 2/3 local.

Também a Associação Academia Desportiva CCMI irá beneficiar de um auxílio no montante de 110 mil euros, que terão como destino a requalificação de um campo de futebol em relva sintética, situado na freguesia de Arrabal, o qual irá permitir a prática desportiva por cerca de 300 crianças e jovens.

O PRO Leiria contemplará ainda o Centro Recreativo e Cultura 22 de Junho, de Amor, com 26 mil euros, para um novo campo de futebol em relvado sintético, e o Grupo Desportivo e Recreativo Bidoeirense, para construção de balneários e muros do seu campo, bem como para colocação de iluminação exterior, pelo valor de 30 mil euros.

Estão também previstos apoios ao Racket Sports Club Leiria, para requalificação das instalações de apoio ao complexo de ténis, e ao Grupo Recreativo de Milagres, para requalificação das instalações desportivas, que irão receber 5.500 euros e 21.600 euros, respetivamente.

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.