Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Município do Cadaval formaliza protocolo com Clube de Karting e Automobilismo

Mítica classificativa do Montejunto volta a integrar o Rally de Lisboa

Humberto Varinhos, José Bernardo Nunes e Dinis Duarte

O Município do Cadaval formalizou, no dia 20 de maio, com o Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o regresso da mítica classificativa do Montejunto, no âmbito do Rally de Lisboa, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de junho. Em Montejunto, a passagem acontece dia 27 de junho, cerca das 15h00, ainda com condições de assistência por definir.

O Clube de Promoção de Karting e Automobilismo está a ultimar os detalhes para a realização do Rally de Lisboa, uma prova que se disputa na referida área metropolitana.

A 1ª Etapa/2ª Secção da prova passará em Montejunto dia 27 de junho (domingo), cerca das 15h15, numa distância a rondar os 10km de percurso naquela serra.

Na ocasião da assinatura do acordo de colaboração entre o Município do Cadaval e o Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, José Bernardo Nunes, presidente da câmara, sublinhou a importância do troço do Montejunto no historial dos ralis em Portugal.

“Tivemos sempre uma tradição de ralis na Serra de Montejunto, desde há já vários anos. Neste momento, o Rally de Lisboa é um evento para retomar no pós-pandemia e temos esperança que traga divulgação à Serra de Montejunto e que possa proporcionar um bom espetáculo” revelou José Bernardo Nunes.

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, prevê-se que existirão, ainda, condicionantes no acesso ao evento, no entanto a organização afirma querer reunir todas as condições para que este rali seja uma festa do desporto motorizado e já com público a assistir.

«Estamos convencidos de que será possível assistir ao rali, desde que sejam cumpridas todas as regras, quer sanitárias quer de segurança, e sendo no verão teremos condições para ter um espetáculo digno desse nome”, revelou o edil cadavalense.

    Fonte: BF|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.