Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

9 razões para celebrar o verão 2021 no concelho de Alcobaça

Município de Alcobaça promove nove “Concertos de Verão” nos principais campos de futebol do concelho

Cartaz

Este verão, o Município de Alcobaça irá proporcionar nove momentos de celebração da época estival, sempre com respeito pelas regras de higiene e segurança. Serão nove “Concertos de Verão” realizados nos principais campos de futebol do concelho, com lotação limitada para permitir o devido distanciamento. As Canções da Maria, HMB, Sociedade Filarmónica Vestiariense, Mafalda Veiga, Capicua, Blaya, Expensive Soul, Jorge Palma e Toy são os artistas convidados.

O primeiro concerto será já no próximo dia 5 de junho com o espetáculo infantil “As Canções da Maria”, a realizar no Estádio Municipal de Alcobaça a partir das 17h00 – os bilhetes para este espetáculo estão disponíveis a partir de hoje, 26 de maio.

Os bilhetes para todos os restantes “Concertos de Verão” estarão disponíveis 15 dias antes de cada espetáculo e podem ser levantados na Tesouraria dos Paços do Concelho e nas respetivas bilheteiras do Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro e do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.

“Com esta iniciativa, o Município de Alcobaça procura retomar o ritmo normal da atividade cultural no concelho, neste período pós-confinamento. Estamos a dar uma prova de que a cultura é segura se as regras forem cumpridas, o que será sempre uma prioridade. Estes espetáculos trazem alguns dos artistas nacionais de maior renome e destinam-se a toda família”, esclarece a vereadora da Cultura, Inês Silva.

Confira em baixo a programação:

As Canções da Maria (Comemorações do Dia Mundial da Criança)
5 JUNHO 2021. 17H
Estádio Municipal de Alcobaça

Sinopse: As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido. Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.

HMB
18 JUNHO 2021. 19H
Estádio Municipal de Alcobaça

Sinopse: A Câmara Municipal de Alcobaça assinala o encerramento do ano letivo com uma das bandas portuguesas de maior sucesso nacional e internacional: HMB. O concerto vai percorrer o percurso dos HMB nos últimos anos, com destaque para o último disco “Melodramático”, editado no início da pandemia. Promete-se um grande concerto, alegre e com muito ritmo, num estilo musical que passa pelo soul e funk, sempre cantado em português.

Sociedade Filarmónica Vestiariense
19 JUNHO 2021. 19H
Estádio Municipal de Alcobaça

Sinopse: Com a direção a cargo do Maestro Élio Murcho, a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, pretende neste concerto apresentar um conjunto diversificado de obras musicais, compostas essencialmente para esta formação. Da sua já longa vida musical serão selecionadas para o programa do concerto, um conjunto diferenciado de temas, que têm feito parte do repertório nas últimas apresentações da Banda.

MAFALDA VEIGA
16 JULHO 2021. 21H30
Campo de Futebol – São Martinho do Porto

Sinopse: Mafalda Veiga é uma escritora de canções que tem com o seu público uma relação única no panorama musical português. Começou a tocar guitarra aos 11 anos, após o seu pai lhe oferecer este instrumento, e a compor a partir dos 13. Ainda hoje é à guitarra que compõe grande parte dos seus temas. Continua na estrada com banda,

para levar junto do público duas mãos cheias de canções que esperam ouvir; é acompanha por João Gil, João Pinheiro, David Santos, António Vasconcelos Dias e José Guilherme Vasconcelos Dias, músicos que têm a particularidade de serem, quase todos, multi-instrumentistas, o que permite uma dinâmica de espetáculo profundamente musical e diversa. O espetáculo conta ainda com uma cenografia assente em televisores analógicos, com conteúdos de vídeo realizados pela própria Mafalda Veiga, estando todo o conceito dirigido para uma dinâmica mais orgânica da imagem.

CAPICUA
17 JULHO 2021. 21H30
Campo de Futebol – São Martinho do Porto

Após anos intensos de concertos, com repertório dos discos anteriores, Capicua faz um “reset” e começa nova tour, com novo disco, nova formação e novo cenário. “Madrepérola” vem para renovar o repertório, mas sobretudo o espírito do espetáculo da rapper. Sendo um álbum de canções, com muitas vozes convidadas e muito mais dançável, exige que no palco se concretize essa energia. Assim, além dos músicos que habitualmente a acompanham (D-One, Virtus, Luís Montenegro e Sérgio Alves), Capicua passará a estar ladeada de duas vozes cantadas (Inês Pereira e Joana Raquel), para fazer jus à musicalidade dos novos temas e abrir novas possibilidades de descoberta do antigo repertório, com a reinvenção de velhos temas. Visualmente, o espetáculo ganha nova identidade, com muita luz, texturas e brilho, numa alusão à iridescência da madrepérola e à policromia dos encantos subaquáticos. É sem dúvida uma nova etapa que começa, plena de energia vital e poesia convertida em música.

BLAYA
15 AGOSTO 2021. 21H30
Campo de Futebol – Pataias

Sinopse: Blaya é um portento. Quem já viu esta artista ao vivo conhece esse facto: um furacão de palco que canta, dança e agita, que encanta, comunica e transforma, Blaya é um exemplo de energia, confiança, orgulho e sensualidade para todas as mulheres. E Blaya bem que pode ser esse ícone porque nasceu no Brasil, cresceu em Portugal e correu mundo antes de nos ensinar a todos a “Fazer Gostoso”. A todos mesmo. Até a Madonna… Com mais de 100 concertos realizados entre Abril de 2018 e Maio último, Blaya impôs-se como uma das mais relevantes artistas do presente, tendo acumulado números muito elevados — na ordem das muitas dezenas de milhões – nas plataformas de streaming graças ao impacto global de temas como “Faz Gostoso”, “Má Vida”, “Eu Avisei” ou “Vêm na Vibe”, autênticos hinos em palco e verdadeiras explosões de cor, vida, ritmo e atitude nos vídeos que literalmente invadiram ecrãs de todos os tamanhos.

EXPENSIVE SOUL
20 AGOSTO 2021. 21H30
Estádio Municipal de Alcobaça
Comemorações Dia de São Bernardo

Sinopse: Expensive Soul é hoje uma das grandes bandas nacionais, com uma sonoridade única em Portugal, que tem conquistado gerações, inúmeros prémios (entre os quais, 2 Globos de Ouro, melhor música em 2011 e melhor grupo em 2013), airplay nas rádios e lugares cimeiros nas tabelas de vendas. “A Arte das Musas”, o álbum lançado em 2019, marcou um ano de afirmação e celebração para os Expensive Soul que, não só celebraram 20 anos de carreira com um novo disco como partilharam este momento de celebração com o público num espetáculo inesquecível e totalmente criado à sua imagem no fim de 2019, na Altice Arena. Expensive Soul são conhecidos pelos seus concertos “mágicos”. Porque a Cultura é segura, acreditamos que estaremos em breve num concerto ao vivo, perto de si!

JORGE PALMA
21 AGOSTO 2021. 21H30
Estádio Municipal de Alcobaça
Comemorações Dia de São Bernardo

Sinopse: Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música. Tendo começado a aprender piano com seis anos de idade, mais tarde, correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com “Voo Nocturno”. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.

TOY
22 AGOSTO 2021. 21H30
Estádio Municipal de Alcobaça
Comemorações Dia de São Bernardo

Sinopse: Teremos cerca de hora e meia em viajem pelas músicas que marcam épocas e tempos diferentes. Iremos conhecer o Toy nas mais variadas vertentes; intérprete, músico, compositor e autor; desde festivais a programas de televisão nas formas mais variadas de apresentação em palco. Iremos ouvir as baladas mais românticas, os temas

mais divertidos, as interpretações mais variadas. Estupidamente Apaixonado, Rosa Negra, És tão Sensual, Toda a noite, Cerveja no Congelador, novela Amor Amor…enfim, uma panóplia de sucessos que nos farão sentir a música nos variados sentidos emocionais em redor de uma carreira que fala por si. Toy ao vivo com a sua banda é um concerto que não se pode perder.

ABERTURA DE PORTAS 1 HORA ANTES

Entrada gratuita, com acesso condicionado mediante apresentação de bilhete.

Devido às medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, o recinto terá a lotação limitada.

Os bilhetes poderão ser levantados no Cine-Teatro de Alcobaça, na Tesouraria dos Paços do Concelho ou no Centro Cultural Gonçalves Sapinho e também no próprio dia no local 2 horas antes do início do espetáculo.

Bilhetes disponíveis 15 dias antes do espetáculo.

Cada pessoa poderá levantar um máximo de quatro bilhetes.

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça

#ACULTURAÉSEGURA

NOTA: ESPETÁCULOS SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO MEDIANTE AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO PANDÉMICA

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.